Microsoft PowerPoint

Microsoft PowerPoint 1.2

PowerPoint para iPad visualiza documentos, mas exige o Office 365 para fazer edição

Se você estava sentindo falta da suíte Microsoft Office no iPad, não precisa mais se preocupar. A Microsoft lançou o Word, Excel e PowerPoint para iPad. Ler descrição completa

PRÓS

  • É fácil criar apresentações
  • Sincronização com o OneDrive

CONTRAS

  • Exige uma assinatura do Office 365 para criar ou editar apresentações
  • Menos robusto em comparação aos outros apps do Office para iPad

Razoável
6

Se você estava sentindo falta da suíte Microsoft Office no iPad, não precisa mais se preocupar. A Microsoft lançou o Word, Excel e PowerPoint para iPad.

Em vez de uma conversão rápida da versão para iPhone, o Office para iPad é um trio de apps projetados especificamente para uso no tablet da Apple.

É importante saber que, para criar e editar documentos, é necessário ter uma assinatura do Office 365.

A versão grátis só serve para mostrar ou visualizar documentos do Office.

Criador de apresentações

Se hoje é fácil encontrar ferramentas mais poderosas de apresentações para desktop, no mundo dos dispositivos móveis reinava a negligência. O Microsoft PowerPoint para iPad foi desenvolvido justamente para trabalhar com os controles táteis do iPad - e funciona.

O app é um pouco mais simples em comparação com sua versão para desktop, mas realmente permite criar apresentações bem desenhadas a partir dos modelos pré-existentes. Você ainda pode importar fotos do rolo da câmera, o que também transforma o iPad em um gravador de mídia.

Uma de suas características de destaque é que basta um toque na tela para ver um ponto de laser - recurso que ajuda em apresentações. Também há um marcador com o qual você pode fazer anotações nos slides na apresentação.

Como o PowerPoint é uma ferramenta visual, não há tantas opções em comparação à que roda nos PCs. No entanto, oferece todos os recursos básicos do app, como tabelas ou transições entre slides.

Uma pessoa bastante paciente poderia fazer uma incrível apresentação no Microsoft PowerPoint para iPad, mas o mais provável é que ele seja usado para criar aquele projeto de última hora quando você tem todas as imagens necessárias no dispositivo.

Todas as funções básicas disponíveis

O Microsoft PowerPoint para iPad não tem o poder da versão para desktop. Mas para criar uma apresentação com um bom visual usando um único app, é uma boa opção. Como aplicativo grátis, é uma ótima ferramenta para visualizar apresentações.

Mas assim como os outros apps do Office para iPad, uma assinatura do Office 365 é necessária para criar e editar apresentações.

O design simplificado ajuda na troca de abas de forma inteligente dependendo do que você estiver fazendo, e o suporte ao OneDrive significa que é possível trabalhar na apresentação no PC e fazer os retoques finais no app, sincronizando depois todo o material.

Não é o aplicativo de produtividade mais forte da suíte Office, mas cumpre bem o que se propõe.

Funciona como visualizador

Sem uma assinatura do Office 365, o Microsoft PowerPoint para iPad só funciona como visualizador. Essa limitação, no entanto, pode ser tudo o que você precisa como um app grátis. Se você cria apresentações regularmente com o app, então vai precisar de uma assinatura.

Não é tão robusto quanto o Word para iPad ou o Excel para iPad, mas existe ainda uma necessidade de um criador de apresentações. O problema é que, com o PowerPoint bloqueando as ferramentas de criação, passa a fazer menos sentido quando consideramos o objetivo do app.